amor

Não é tudo isso

10:52


Pare de falar sobre amor só por um momento. Pare de dizer que as pessoas só são felizes se tiverem um amor, alguém para amar e ser amado, coisa que nunca é na mesma proporção. Pare de dizer que quem é solteiro é infeliz. Pare de ficar colocando o amor em um altar. Pare agora.

O amor próprio não existe? Não é tão importante quanto ter um par para compartilhar o coração e o cotidiano? Levantem mais a bandeira do amor próprio, da auto - aceitação, do empoderamento, da força da mulher na sociedade, do quão importante é acordar e não ter que dar satisfação para alguém todos os dias, dos relacionamentos abusivos e de como é bom sair sozinha, ter um tempo para si. 

Não temos tanta necessidade assim de ter alguém grudado na gente o tempo todo, convenhamos, é bom, sim é muito bom, mas se não apareceu a pessoa certa ainda, acalme - se, leia um livro, compre roupas, fique feliz com os momentos gostosos do presente, saia mais com seus amigos, curta a sua família, ocupe o seu tempo e quando você menos esperar tudo vai fluir.

Amar é bom, ser amado melhor ainda, porém isso não é tudo na vida. Foca na sua vida profissional, por exemplo, você está satisfeita? Deixe tudo do seu jeito, como você quer, se for possível. Seja feliz sozinho e depois será com seu par. 

You Might Also Like

4 Comentários

  1. Simplesmente amei o seu texto! Há tantos textos por ai exaltando o amor entre homem e mulher, e um que fala sobre amor próprio realmente merecd palmas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Preciso de mais de amor próprio sabia? To numa carência desgraçada e eu só fico a pensar nisso tudo, quero alguém com quem partilhar gostos, assistir filmes abraçados, sair de mãos dadas. Ah Inferno hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Acho que amor é fundamental na vida. Mas falo do amor próprio, amor a vida, amor as coisas simples do dia a dia, e quando você aprende a amar esses pequenos amar o outro e se amada se torna fácil, simples.


    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  4. Quem não é feliz sozinho não será namorando.
    Pq? Pq não tem amor próprio, não consegue viver sozinho quem dirá com alguém?

    ResponderExcluir

Me diz o que você achou, o seu comentário é muito importante pra mim.
Obrigada!