Livre, liberta, liberdade

 Do nada bateu uma vontade de acordar 5h da manhã, limpar toda a casa, tomar café e iniciar uma rotina minha e saudável, tanto pro meu corpo quanto pra minha saúde mental. 

Lembrei do livro O Milagre do amanhã que parte da premissa de levantar cedo e regular tudo o que será feito desde o momento que se abre os olhos até fechar no horário marcado pra dormir. Então percebi, que na verdade não é isso o que eu desejo pra mim, pelo menos essa semana, esse mês e talvez esse ano.

Quero dias livres, sem ter que acordar com despertador e ter que funcionar fazendo várias coisas o dia todo. Quero dormir depois do almoço, ler um livro a qualquer momento ou sair pra dar uma volta sem hora pra voltar. 

Liberta das amarras das obrigações diárias, de ter que fazer todos os dias tudo sempre igual, a rotina me faz pirar, mesmo com os remédios em dia, mesmo sem eu deixar, ela tem vida própria junto com a minha reação.

Diante disso, de tudo isso, percebo que não nasci pra seguir regras de um livro, da sociedade, não gosto de regras, muito menos de rotina. Só quero viver minha vida fazendo o que me dá prazer, sem precisar obedecer nada e nem ninguém. 



Comentários

  1. oi, tento sempre seguir algumas regrinhas de organização - eu preciso ter rotina, já que convivo com o TDAH, mas as vezes é tão exaustivo né, as vezes é importante se dar a chance de viver sem amarras. bjs

    ResponderExcluir
  2. É tão melhor quando você não sabe o que esperar do dia e simplesmente se surpreende com as novidades! Ou apenas se dá a liberdade de viver a tranquilidade e a paz daquele dia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace