366 de 366 - Lista de metas

imagem: weheartit


Fizemos tantos planos durante esse ano, talvez não concretizamos a maior parte das coisas, feliz de quem conseguiu. Começamos com as listas com várias coisas pra fazer, mas que a preguiça nunca deixa que levantemos do sofá, da zona de conforto, do comodismo, ou seja, continuamos com a lista guardada com a esperança de que no ano que vem façamos o que não fizemos nesse.

Não tô te julgando, por tu não ter feito isso ou aquilo, porque eu também não fiz. Preferi ficar sentadinha no sofá vendo a vida passar lá fora, o cansaço tomar conta do meu corpo e as horas correrem no relógio, me avisando que era hora de dormir pra acordar cedo no outro dia.

Quem é blogueira, faz a lista e divulga pra todo mundo, mas ultimamente estou na onda do: "o que ninguém sabe, ninguém estraga" e pra mim te funcionado muito. Não sou adepta a planos desde que nasci, porque é de origem genética eles nunca darem certo, então vivo um dia de cada vez fazendo coisas para realizar a meta do dia. 

De um modo geral queremos coisas pequenas:


  • Ler 12 livros em 1 ano
  • Emagrecer uns kgs
  • Dormir mais horas
  • Fazer exercícios
Aí que eu te pergunto e me pergunto, o que estamos fazendo para realizar esses planos, metas e objetivos? Nada, nada, nada! E não adianta dar mil e uma desculpas, porque nós sabemos que é tudo mentira, porque quem quer realmente fazer, vai lá e faz, quem não quer inventa desculpas. Infelizmente é isso o que viemos fazendo há anos.

Pensa aqui comigo uma coisa: 
Em 1 ano temos 365 dias - se ele não for bissexto -, o que nos impede de realizar e conquistar tudo o que queremos? A resposta está no primeiro parágrafo. 
Quem pode mudar isso? Nós. E o que faltou? Força de vontade de fazer com que as coisas fluam da maneira que queremos.

A nossa geração quer dinheiro, mas não quer trabalhar.
Tem sonhos, mas não conseguem realizar. 

Se a vida toda em todas as vezes que você tentar algo surgir um obstáculo e você escolher dar meia volta ao invés de passar por cima, continuará aí sentado, sendo uma pessoa frustrada, trabalhando num emprego meia boca, ganhando um salário meia boca, isso mesmo, um efeito dominó. 

Então nesse ano, vamos viver sem listas loucas e enormes com mil coisas pra fazer em 365 dias. Vamos viver um dia de cada vez conscientes de que para as coisas melhorarem e se tornarem reais só dependem de nós.  

A lista com as coisas que você quer estão dentro da sua cabeça, aproveite as energias novas de um novo ano para servir como motivação para dar o primeiro passo para a sua realização pessoal, emocional, profissional e/ou financeira. 

E mais uma coisa: joga pro universo tudo o que você deseja que ele te responderá.

Comentários

  1. <3 Você está certa amore. A gente precisa fazer por onde. Colocar os sonhos em metas e correr atrás. Obrigado pelas visitas no blog. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá minha linda,
    gostei demais das suas metas. tenho certeza que vai conseguir.
    fazer exercícios deve ser uma meta minha. eu comecei mas, preciso manter, tenho que continuar, pois parada não dá para ficar.
    desejo a você muito foco.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi (:
      Tô tendo foco apenas na alimentação, porque exercícios que são bons, nada. rsrs
      Foco pra nós.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  3. MULHER, tu disse tudo!
    Visitei vaaaarios blogs e vi que a maioria fez aquela tipica listinha de mil e uma coisas pra fazer. No final acabam esquecendo hahaha
    A inveja tem sono leve... Realmente o que ninguém sabe, dificilmente estraga.

    Saudade daqui!
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o mais importante de tudo na vida é deixar rolar e viver, sem listas longas e talvez até impossíveis.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade