aprenda

Ajude as pessoas ao seu redor

07:00

Uma coisa que eu venho analisando há um certo tempo é que quando as pessoas divulgam seus trabalhos, sejam eles: trabalhos manuais, textos, sites, doces artesanais, entre outras coisas mais, ninguém se quer é capaz de clicar em compartilhar pra dar um apoio moral pra pessoa. 

Não que todos sejam obrigados a fazer isso, mas acho que se fazem por ti, tem que haver reciprocidade, em todos os sentidos e com todos que fazem parte do nosso cotidiano. Você não pode e nem precisa ser tão egoísta a ponto de não repassar as coisas legais que presencia e assiste. 

O que a maioria das pessoas tem que entender é que: 
o sucesso do outro não vai atrapalhar o teu;
concorrência sempre vai existir, mas não vai atrapalhar o teu progresso;
E não menos importante: seja menos egoísta.

Colocar - se no lugar do outro é bem interessante, porque quando você publica seu trabalho espera que as pessoas curtam, compartilhem, gostem, digam o que acharam e passem a seguir teu conteúdo, mas você faz o mesmo pelo outro? Sabemos que a resposta é não! 

Então não adianta ficar triste quando não valorizam o que você faz. 

Em tudo o que fazemos na vida tem que ter reciprocidade e reconhecimento, por mínimo que seja, uma palavra, um gesto ou um textão, um discurso, qualquer forma vai ser bem - vinda, mas tenha em mente sempre que para receber você tem que fazer por onde. 
Já fiz o teste e garanto que é assim, sabemos disso. O resultado vem aos poucos, um dia de cada vez, basta começar a agir.

You Might Also Like

3 Comentários

  1. Concordo Nati,a verdade é que é preciso ajudar as pessoas por que você quer isso,porque te faz bem e não vai atrapalhar em nada tudo o que você já tem,egoísmo não leva ninguém a lugar nenhum,enfim,é isso.
    Beijos ^.^
    Little Wonders

    ResponderExcluir
  2. Reflexão maravilhosa, Nati! Esse texto serve muito pra blogosfera, mas também pra vida no geral, né? Temos que nos ajudar, e assim todo mundo cresce junto <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  3. Eu também tive essa reflexão um tempo atrás e passei a divulgar as artes e textos dos meus amigos, e eles fazem o mesmo comigo.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir

Me diz o que você achou, o seu comentário é muito importante pra mim.
Obrigada!