Ajude as pessoas ao seu redor

Uma coisa que eu venho analisando há um certo tempo é que quando as pessoas divulgam seus trabalhos, sejam eles: trabalhos manuais, textos, sites, doces artesanais, entre outras coisas mais, ninguém se quer é capaz de clicar em compartilhar pra dar um apoio moral pra pessoa. 

Não que todos sejam obrigados a fazer isso, mas acho que se fazem por ti, tem que haver reciprocidade, em todos os sentidos e com todos que fazem parte do nosso cotidiano. Você não pode e nem precisa ser tão egoísta a ponto de não repassar as coisas legais que presencia e assiste. 

O que a maioria das pessoas tem que entender é que: 
o sucesso do outro não vai atrapalhar o teu;
concorrência sempre vai existir, mas não vai atrapalhar o teu progresso;
E não menos importante: seja menos egoísta.

Colocar - se no lugar do outro é bem interessante, porque quando você publica seu trabalho espera que as pessoas curtam, compartilhem, gostem, digam o que acharam e passem a seguir teu conteúdo, mas você faz o mesmo pelo outro? Sabemos que a resposta é não! 

Então não adianta ficar triste quando não valorizam o que você faz. 

Em tudo o que fazemos na vida tem que ter reciprocidade e reconhecimento, por mínimo que seja, uma palavra, um gesto ou um textão, um discurso, qualquer forma vai ser bem - vinda, mas tenha em mente sempre que para receber você tem que fazer por onde. 
Já fiz o teste e garanto que é assim, sabemos disso. O resultado vem aos poucos, um dia de cada vez, basta começar a agir.

Comentários

  1. Concordo Nati,a verdade é que é preciso ajudar as pessoas por que você quer isso,porque te faz bem e não vai atrapalhar em nada tudo o que você já tem,egoísmo não leva ninguém a lugar nenhum,enfim,é isso.
    Beijos ^.^
    Little Wonders

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, egoísmo não leva ninguém a lugar nenhum.
      Beijos

      Excluir
  2. Reflexão maravilhosa, Nati! Esse texto serve muito pra blogosfera, mas também pra vida no geral, né? Temos que nos ajudar, e assim todo mundo cresce junto <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, organizando direitinho todo mundo tem sucesso.
      Obrigada pelo carinho! Beijos

      Excluir
  3. Eu também tive essa reflexão um tempo atrás e passei a divulgar as artes e textos dos meus amigos, e eles fazem o mesmo comigo.

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tudo temos que ter reciprocidade, ajudar os outros é tão bom :)
      Beijos <3

      Excluir
  4. Super me identifiquei com esse post, porque não podemos fazer algo pelo outro sem receber nada em troca, porque somos tão egoístas, isso acontece muito no mundo do blog, perguntas sem respostas, beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade