As listas do novo ano



Fico olhando pro nada por várias horas, tenho mil ideias, não anoto nenhuma e nas vezes que anoto, depois penso melhor e acho que estão muito ruins sem ao menos me dar a chance de tirar do papel e mostrar pra mais pessoas além de mim mesma. Acho que isso tem a ver com a auto sabotagem e comparações com os projetos alheios, talvez um pouco de vergonha também. Na verdade tem a ver com muitas coisas.

Isso acontece há muitos anos, desde que me entendo por gente, projetos que não saem da mente, os que não saem do papel, os que dou inicio e por algum motivo jogo tudo fora. Tem pessoas que me dizem que isso tem a ver com meu signo (áries), por isso que me desanimo muito fácil e desisto rápido das coisas e das pessoas. 

Não entendo muito sobre signos, mas talvez pode ser também. 

Esse ano fiz uma lista também, mas não fiz para os 366 dias do ano, fiz para o mês que estamos, janeiro. Nem um dia a mais e nem um a menos. Dessa maneira vai ser bem mais fácil de realizar os desejos, digamos assim, e não vai ter frustração no fim do ano por não ter conseguido fazer nada da famigerada lista. 

E se não der pra fazer tudo que desejo nesses 31 dias de janeiro, agora são apenas 23 dias, tá tudo bem, sem problema algum, cada coisa no seu tempo, sem estresse e (auto)cobranças. Antes eu não era adepta de listas por causa da ansiedade patológica, mas agora estou preferindo assim pra eu ter um rumo e fazer o que quero sem esquecer de nada. 


Ajude - me a melhorar o conteúdo do blog respondendo a nossa Pesquisa de público!

Não esqueça de nos acompanhar pelas redes sociais:

Comentários

  1. Oi, Nati!
    Passei por isso em alguns momentos e fazer terapia me ajudou muito a destravar.
    Recomendo.

    Espero que 2020 seja incrível pra vc.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda :)
      Verdade, tu tem razão, vou procurar a terapia mesmo.
      Gratidão por estar aqui.

      Excluir
  2. Você vai conseguir, meu bem <3 metas são complicadas e listas dão um pouco de ansiedade, mas vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estou indo aos pouquinhos, mas sem parar.
      Gratidão por estar aqui.

      Excluir
  3. Olá! Muito bacana essa ideia de fazer as listas por mês, ficou diferente e tudo flui no nosso ritmo. Fiz as minhas metas e quando fui planejar eu consegui separar o que quero fazer em cada período para conseguir concluir tudo. Espero que tudo corra bem e que tenhamos experiências maravilhosas.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisamos nos adaptar a formas que dê certo pra gente em vários âmbitos da vida. Quanto mais organizado for, melhor.
      Gratidão por estar aqui.

      Excluir
  4. Listas de metas são interessantes, eu acredito que se você se esforçar vai cumprir tudo, mas se não conseguir, tudo bem, você terá 2021 para concluir todas as metas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, não dá pra se cobrar muito o tempo todo.
      Gratidão por estar aqui.

      Excluir
  5. Sim, as mudanças vem com pequenos passos! Pequenas atitudes. Começar a anotar as ideias e pensar como colocar elas em prática é um passo! E tenha paciência consigo mesma! Eu também sou assim, as vezes me extressa. Mas devagar a gente cresce!

    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, não podemos desistir, temos que perseverar sempre.
      Gratidão por estar aqui.

      Excluir
  6. Oi, Nati. Tudo bem?
    Listas podem nos ajudar a organizar nossos objetivos, mas também podem acabar sendo gatilho para ansiedade. Acho que o melhor é encarar como um ponto de partida, sem colocar muita pressão na gente e na realização das metas. Se conseguir realizar no tempo que você se propôs vai ser ótimo, mas se não rolar, tudo bem. Sempre há um novo dia, e com ele um novo começo. O importante é se divertir no processo.
    Abraços, Carol.
    Pequeno Unicórnio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e contigo?
      Tem dias que é gatilho sim, parei de estipular metas e listas a longo prazo, o que eu estou fazendo no momento é: penso no que quero e começo a executar, sem listas para longo prazo, apenas diárias pra não esquecer algumas coisas.
      Gratidão por estar aqui.

      Excluir
  7. Metas são sempre um assunto bem pessoal. Eu deixo as minhas no mental mesmo, pois sei que se escrever vira um tipo de pressão. O importante no fim das contas é tentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ficamos nos cobrando muito e isso não é bom.
      Gratidão por estar aqui.

      Excluir
  8. Oi, Nati! Como vai você?
    Sei como é difícil isso de ter várias ideias, mas conseguir colocar poucas ou nenhuma em prática pelo medo de que tudo vá dar errado. Espero que essa nova estratégia, de fazer metas mais pé no chão para um período de tempo menor, te ajude de alguma forma a realizar seus objetivos!
    Abraços,
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, que nem tu disse, as metas mais pé no chão são mais próximas para serem realizadas com mais facilidade.
      Gratidão por estar aqui.

      Excluir
  9. Ai, sei lá, achei tão mais eficiente fazer essa lista assim, uma coisa de cada vez, como você fez agora pra janeiro Talvez ajude a focar, talvez ajude a priorizar, não sei. A gente muda muito ao longo do ano, as prioridades mudam junto, fica difícil realmente ficar nas mesmas metas por 365 (ou 366!) dias.
    Tomara que você consiga alcançar o que precisa nesse meio mês que temos pela frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a gente muda tanto o tempo todo, o que queríamos ontem, talvez não vamos mais querer e assim por diante. É inevitável.
      Gratidão por estar aqui.

      Excluir
  10. Te entendo bem em as vezes não conseguir colocar as coisas em prática, eu nem queria colocar as minhas metas no meu blog. Mas sei que não queria colocar porque meu medo é de não cumprir.

    Espero que voce consiga realizar seus objetivos, um beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes também tinha esse medo, mas agora tá tudo bem se eu fizer ou não. Não podemos ficar nos cobrando muito.
      Gratidão por estar aqui.

      Excluir
  11. Eu amo criar listas, seja em cadernos ou no computador <3 para esse ano eu decidi que vou tentar e manter ainda mais focada, calma e organizada do que no ano passado. Tem tanta coisa que eu quero fazer!
    Espero que 2020 seja cheio de conquistas para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre fiz muitas listas, mas acabava esquecendo tudo, agora não to esquecendo tanto, pelo menos de vê-las. De pouquinho em pouquinho vai dar certo.
      Gratidão por estar aqui.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade