Você entende o que eu digo?

Você já parou para pensar que o que dói mais são as palavras e não os atos? 
O que vai te doer mais não vai ser o seu namorado beijando outra boca ou a tua melhor amiga te trocando por outra, só porque ela tem mais bens materiais do que tu. E sim o que ele vai te dizer depois de ter feito e a rejeição dela. Aí você deve estar pensando que não, que eu estou enganada e que tudo o que eu estou falando agora é só pra encher linguiça aqui no blog, mas não é.

4a21795e49cb7a76b0ba6110b0ca2e5b_large

 Você já parou pra pensar no porque que nós queremos atos ao invés de declarações? 
Porque você, nós, enfim todos, não queremos nos iludir apenas com aquele 'eu te amo' que escutamos de qualquer um a todo momento. Queremos que a pessoa se descabele pra provar o que realmente sente, mas nunca provam, ninguém faz nada, continuam nos iludindo com suas falsas promessas e palavras declarando sentimentos que são insuficientes para condizer com a intensidade das palavras ditas e escritas por aí. Então, não venha me dizer que o que eu estou dizendo não é real, tenha certeza que é bem mais real do que o teu suposto namorado diz pra ti toda vez que te liga e o que a tua amiga, que tu considera a melhor, te diz. Amizade de verdade não é apenas estar nas horas boas, é estar nas ruins também, é escutar o que o outro tem a dizer sobre você e sobre as coisas dele, é ajudar, é estar presente, com ou sem dinheiro, é estar contente apenas em estar na presença da pessoa. Já relacionamento de verdade não consigo descrever muito bem, na minha concepção superficial é fidelidade, respeito e sentimento. Talvez seja apenas teoria, nunca coloquei em prática, com certeza vai bem além disso, mas isso é o começo para estruturar o relacionamento dos seus sonhos, ou não. Afinal, as coisas não dependem apenas da gente para acontecer. 

Comentários

  1. Para variar mais um texto muito bom, completo e que faz muito sentido. Gostei e concordo. bjs

    ResponderExcluir
  2. "Você já parou para pensar que o que dói mais são as palavras e não os atos?"

    Porque há umas desculpas esfarrapadas que realmente não dá pra digerir.

    ResponderExcluir
  3. Nada tem que ser provado quando se tem certeza. Ali na rotina toda ação vai ser validada. Mas são as mesmas que podem destruir tudo o que foi construído.

    ResponderExcluir
  4. Bom, na verdade ambos podem machucar ou salvar na mesma quantidade. Mas não adianta nunca quando a pessoa diz uma coisa e faz outra ou o contrário. Aí não adianta nada e de gente confussa, contraditória e hipócrita o mundo está cheio por aí e ninguém precisa deles.
    Quanto ao que é uma relação de verdade, eu acrescentaria amizade em primeiro lugar, pq sem isso, quando acontece a separação, o casal vira estranho um para o outro. E depois intimidade e cumplicidade. Fidelidade está embutida em respeito e isso varia de casal para casal, pq cada um vê o mundo de um jeito. Mas como sempre, um bom texto :-) Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou cansada de ouvir eu te amo cinco seis vezes por dia, e na hora me tratar mal e ser grosso comigo. Sério, isso me irrita. Falar eu te amo perdeu valor pra mim.

    Adorei o post, a amizade é complicado porque não tenho nenhuma BFF, serve o blog? Kkkkk

    ps: flor, tá rolando uma promoção relâmpago lá no blog de uma agenda personalizada, se gostar, participe. :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. eu quase me enxerguei no seu texto, há uns anos atrás, quando um desgraçado estraçalhou o meu coração. mas, eu penso que se o amor fica apenas no "eu te amo", ele perde o sentido. as ações são muito mais significativas. fidelidade está atrelado ao amor. não tem como os dois estarem desligados.
    Blog Abstrações

    ResponderExcluir
  7. Acredito que tanto as palavras quanto os atos podem machucar bastante. O que acontece é que ninguém gosta de ser magoado e quando qualquer uma dessas coisas acontecem a pessoa pode sair chateada, depressiva.

    As pessoas, às vezes, fazem coisas e não percebem o quanto machucam. Quando brigam então, perdem os limites. Já outras fazem isso porque querem ver a outra sofrer, desejam fazer o mal ao próximo.

    Fidelidade é essencial quando se está em qualquer tipo de relacionamento.

    ResponderExcluir
  8. Palavras comigo sempre tem mais poder do que atos, ás vezes fazemos coisas por impulso e não significam nada, mas quando falamos por impulso, não é só aquilo, sempre tem algo a mais, por que se falamos, pensamos e por pensar, sentimos. Pelo menos é no que eu acredito. E sim, relacionamentos deveriam ser feitos de fidelidade, respeito e sentimento, é uma teoria minha também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. O relacionamento de verdade tem CUMPLICIDADE. Quando o casal entende o que é cumplicidade, o relacionamento fica pleno, feliz, sem cobranças.
    Um beijo e boa sorte moça!
    :-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade