Irmão mais novo


Um irmão faz diferença na vida da gente. Eles chegam de repente, bagunçam tudo, desde a nossa vida até as nossas coisas. No começo, ficamos com ciúmes, depois vamos nos acostumando, de tal maneira que não conseguimos mais viver sem eles. Ser irmã mais velha é de uma responsabilidade enorme, pois tu tem que cuidar do irmão, proteger, zelar pelo bem dele, como se fosse uma segunda mãe. Quando não se tem maturidade ainda o suficiente, encaramos como um peso, uma obrigação, mas depois percebemos que faz parte do papel de irmã mais velha, de filha de mãe solteira, ter que ajudar na criação do irmão mais novo. Eles crescem e se espelham em nós, somos o exemplo deles, somos a ligação mais próxima com o passado.  Ensinamos e aprendemos ao mesmo tempo, sem nem perceber. Temos uma experiência tão grande que parece até que são nossos filhos. Dentro de nós cresce um amor sem medidas, tanto que se acontece algo com eles ou vemos um perigo por perto, sentimos um aperto no coração, uma vontade enorme de proteger. Se estamos longe sentimos saudade, se estamos perto eles incomodam demais porque não param de falar, mas se param de falar sentimos falta e começamos a falar de novo. Ser irmã mais velha é aprender a amar incondicionalmente e sentir ciúmes ao mesmo tempo, tanto da mãe quanto do irmão mais novo.

Comentários

  1. Ler esse teu texto me fez sentir saudade de uma coisa que eu não pude viver, ser filha única tem seu peso as vezes. Tenho um irmão por parte de pai, mas a gente nem se fala direito, moramos muito longe um do outro e nos conhecemos somente através da internet muito tempo depois, não tivemos a oportunidade de criar essa afinidade, mas talvez ainda haja tempo para recuperar o tempo perdido.

    Beijão, Nati.
    www.eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A oportunidade de ter um irmão é uma das maiores preciosidades da vida. Irmão pode ser um companheiro e um aliado frente às batalhas de nossa estadia.

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Tenho dois irmãos e eles são minha vida. Amo demaaaais, apesar das brigas diárias. hahahaahah Adorei o texto! *-*
    beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ter muito contato com meu irmão mais novo, te entendo completamente por ter crescido com primos. :D

    ResponderExcluir
  5. Sou filha unica :/ Seu blog é lindo, já estou seguindo, beijos :*

    Segui: http://pstayna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Kkk néh vem ver meu blog
    mimosteenn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sabe, tem tantas pessoas que reclamam de ter irmão. Eu que quero tanto não tenho :'(

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  8. Eu também tenho um irmão mais novo, mas ele nem é tão novo assim temos dois anos, apensa, de diferença mas já me dá um trabalhão ter que cuidar desse marmanjo heheh! beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho 11 anos e tenho uma irmã mais nova de 1 ano e 11 meses de idade! Eu amo muito ela, não consigo ver minha vida sem ela! Ter irmã mais nova é a melhor coisa do mundo!Seu texto quase me fez chorar é muito bonito!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade