Motiv(ação)



Não estou aqui para dizer o que você tem que fazer, até porque quem tem que decidir as coisas é você. Muito menos vou apontar o dedo no seu rosto pra te jogar na cara tudo o que deixou de fazer. Só te peço uma coisa: não esqueça de si mesmo, mesma, de ti, de você, tu que está lendo agora!

Pode ser tão clichê, quanto a vida é todos os dias da nossa rotina mensal, algo descomunal que queremos nos livrar todos os dias, ainda mais no inverno, levantar cedo e sair no frio, comer correndo, pisar em ovos, manter emprego, fingir demência e sorrir o tempo todo, sendo que na verdade quer mandar todo mundo longe, bater a porta e ir embora. 

Não é assim que as coisas funcionam, né meu bem? 
Então tem um momento do dia, aquele que você fica olhando pro nada, distraído, pensando em como teria sido se tivesse tomado outra decisão desde o inicio, quando tudo começou, assim bem redundante. Sabemos que não adianta mais chorar pelo leite derramado, pelo o que já se foi e não tem mais como voltar. 

O que podemos fazer é correr atrás para recuperar sorrisos de satisfação, orgulho e felicidade a cada conquista que deixamos escapar, e que talvez tenhamos jogado fora por imaturidade, medo e outras coisas mais. 
Quantas coisas você poderia ter feito pra que hoje a sua situação financeira, psicológica e física tivesse melhor? Pois então caro jovem, vamos arregaçar as manguinhas e ir pra luta. Sem desanimo e preguiça, apenas com muita força de vontade pra realizar todos nossos sonhos. 

Comentários

  1. Olá lindona.
    Acho você mega talentosa, amo seus textos. Esse está maravilhoso. Não podemos só ficar pensando no tempo perdido. Temos que correr atrás de nossos objetivos e não perder mais tempo.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, eu fico muito feliz em ler tuas palavras, muito obrigada. Beijos

      Excluir
  2. Muita força de vontade.
    Não me arrependo do que fiz, ou das coisas que joguei fora por imaturidade, mas sei que perdi uma chance de ter feito diferente.
    Maturidade se ganha com o tempo mesmo, não tem jeito e nunca é tarde para "recomeçar", ou começar algo novo.
    Abrigado pelas palavras inspiradoras, é tudo que eu preciso no momentos.

    Beijocas.

    Allan em Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todas nossas crises de vinte e poucos anos precisamos de força de vontade pra seguir em frente e enfrentar tudo isso.
      Beijos, lindo!

      Excluir
  3. adorei o texto!
    tudo depende somente de nós mesmo! se quer algo, tu deve ir atrás! se acha que algo não está bom, somente vc pode mudar!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Oi Nati, vim aqui tomar um pouquinho da sua inspiração. Seus textos são sempre um abraço na minha alma. Estava muito deprimida essa ultimas semanas, quase desistindo de algumas coisas que acredito. Mas como você mesmo disse no texto, tudo depende de nós e eu não posso esperar mais nada de ninguém. Preciso urgentemente me livrar de algumas pessoas, sentimentos e coisas que me atrasam. Gostaria que um dia você escrevesse algo sobre isso. Beijo N <3

    www.deixeiflorir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mais difícil que as coisas estejam, não desista, insista e persista, porque é a tua felicidade que está em jogo. Se tiver que chorar chora, mas continua acreditando nas coisas.
      Muito obrigada por esse comentário tão lindo e que me motiva tanto.
      Em breve escreverei sobre...

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade