Pare de praticar: vácuos



Conversar com quem não te entende é a mesma coisa que falar com uma parede, falar em grego com um japonês. Ninguém tem a obrigação de gostar dos mesmos assuntos que você, que eu, que nós, mas o mínimo que deveria ser feito era criar um interesse sobre aquilo ou parar de olhar com cara de paisagem, melhor ainda, parar de deixar no vácuo. 

Esse fato chato e indignante acontece diariamente, seja nas redes sociais ou pessoalmente, parece que você é uma aba do Chrome que a pessoa não está mais afim de ver e quer fechar, porém ninguém carrega um x pendurado na cabeça para ser fechado quando ninguém mais quiser usufruir de sua presença e conversa. 

Isso não está certo!
Temos que estar prontos a ouvir os assuntos alheios com os temas mais variados do universo, além de estar disposto a ouvir, tem que interagir, comentar, rir e sorrir sobre, mas quando chega a nossa vez de lançar o nosso tema na roda, as pessoas fingem que não tem ninguém ali e ficamos como? No vácuo, em um looping eterno. 

As pessoas nas quais convivemos diariamente, deveriam ter um pingo de educação, de saber conduzir uma conversa quando não entendem nada sobre moda, vlogs, blogs, snapchat, programas de moda e cabelos crespos. Digo e repito: ninguém é obrigado a saber tudo, principalmente dos assuntos que mais gostamos, mas educação é obrigado a ter sim. 

Quando seu coleguinha te ignorar, ficar com cara de paisagem na hora que você estiver falando super empolgado de algo que ele goste muito, lembre do dia que fizeram isso contigo também. Coloque - se na pele do outro que passa por isso e pare de fazer. 

Comentários

  1. Acho que independente de você gostar ou não de um assunto, tempos que saber respeitar e ouvir o próximo.
    big beijos
    blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, infelizmente as pessoas não tem educação para ouvir o outro, mas querem ser ouvidas.
      Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade