Precisamos de mudanças



Tem uns dias que andar sempre na mesma calçada, falando com as mesmas pessoas, morando no mesmo lugar e fazendo as mesmas coisas nos fazem reparar em um fato não tão intrigante e indignante, estamos vivendo o comodismo, a famosa zona de conforto. Lugar esse que devemos sair logo, antes que o tempos nos consuma tanto que não consigamos mais levantar do sofá pra nada, além de dormir, comer e tomar banho. 

Vamos pensar juntos sobre isso.

Não estou falando pra você sair porta a fora e desistir de tudo, parar de falar com todo mundo e mudar o trajeto de ir e vir todos os dias, até porque esse processo não é tão fácil de ser praticado, não é do dia pra noite. Um dia de cada vez, um passo de cada vez e chegaremos lá. 

More em um lugar onde você tenha paz em todos os momentos, mesmo que pra isso você tenha que morar sozinha ou com um monte de pessoas, cada um sabe qual é o seu melhor momento pra alcançar a paz. Não tem como fazer isso agora? Planeje e faça com que isso aconteça.

E os conhecidos, amigos, vizinhos, colegas de trabalho? Com a maioria das pessoas que lidamos diariamente temos um certo controle para filtrá-las de nossas vidas, fazendo com que fique apenas quem nós queremos. Mentalize: você não é obrigado a nada! E com o restante que somos "obrigados" (contraditório, né?) a conviver, faremos a boa vizinhança para evirar o estresse que só nos faz mal. 

Com atitudes pequenas, passos por vez, chegaremos longe, pode parecer besteira, mas não é. Modifica o que te incomoda, mesmo que seja algo bem pequeno, quando obtiver o resultado verá a diferença que vai fazer na tua vida. (vem me contar o resultado)
Continuar no comodismo, com medinho de sair da rotina é besteira, preguiça. e isso não pode mais nos pertencer. 

Temos sonhos, planos, queremos tantas coisas e o que estamos fazendo para que tudo se realize? Isso mesmo, nada, nada, nada. Está na hora de virarmos esse jogo. Boa sorte pra nós!

Comentários

  1. Adorei o post. Realmente precisamos sair da teoria e colocar as coisas em prática, só assim ocorre uma mudança efetiva.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para acontecer essa mudança temos que mudar duas vezes.
      Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  2. Para mudanças é necessário sair do comodismo, de fato! Estava pensando nisso ontem... Poderia ter alcançado muito mais coisas se eu saísse do lugar rs... ótimo texto, como sempre Nati! Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim é quando acordamos pra vida e percebemos o quanto perdemos, mas faz parte, tudo na vida é aprendizado.
      Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade