Conte para si mesmo os seus sonhos

ACERVO PESSOAL DA IANCA

Hoje eu tô aqui pra te dar um conselho, sei que se conselho fosse bom a gente não dava, a gente vendia, mas são essas e mais outras coisas da vida que quero passar pra frente, principalmente as que me fazem e me deixam bem de alguma maneira. Sei que talvez possa parecer besteira, mas continue mantendo tudo em segredo, não conte pra ninguém, nem em quem tu confia, conte pra si mesma todos os dias, o tempo inteiro. E se nada disso for suficiente, escreva num papel, rabisque palavras aleatórias até a ansiedade de contar pra alguém passar, com o tempo você vai se conscientizar de que contar pra alguém não vai fazer com que aconteça mais rápido do que o tempo que você sabe que vai levar. 

E durante todo esse tempo, que você vai vendo tudo se realizando aos pouquinhos, cada fruto que você plantou crescendo numa árvore linda de viver, vai ver que valeu a pena cada palavra rabiscada no papel e guardada dentro da boca. 

Pode até ser superstição demais, tem pessoas que não concordam com esse tipo de atitude e que classificam egoísmo extremo, mas temos que fazer o que é melhor pra nós e seguir com as coisas que acreditamos para que nossos sonhos virem realidade o mais rápido possível, não esquecendo que nossos acontecem na proporção que trabalhamos para que eles aconteçam. 

E concluímos que cada um sabe o que é melhor pra si e até hoje o que eu vi mais dar certo é quando as pessoas primeiro realizam e só depois contam pra todo mundo, na verdade elas postam nas redes sociais, que é mais fácil e prático. 

E depois mensagem maravilhosa pra você refletir sobre, de presente te deixo esse gif lindo. 

Girassóis daqui 



Comentários

  1. Ótimo texto para refletir, eu penso que os nossos sonhos tem que está só pra nós, a única pessoa que tem que saber e sabe é Deus, conheço muitas pessoas que contam os seus sonhos para o mundo inteiro antes de realizar, sonhos tem que ficar guardados em quanto não são realizados, mas como você disse que cada um sabe o que é melhor pra si, bjs.

    ResponderExcluir
  2. ótima reflexão! Muitas vezes temos que ter nossos sonhos e metas e não contar para niguém, é o que dizem, pois muita gente invejosa ao nosso redor!

    ResponderExcluir
  3. Concordo, melhor contar só depois de realizar. Ótima reflexão!!!
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? Concordo com você, ótima reflexão. Melhor não contarmos nossos sonhos e projetos a ninguém evitando inveja e negatividades.

    ResponderExcluir
  5. pois é, eu já percebi que quando deixo de contar algo à alguém, essa coisa acontece mais rapidamente e melhor!

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  6. Texto mto bem escrito. Que possamosnnunca desistir dos nossos sonhos! Amei.

    ResponderExcluir
  7. Ótima reflexão. Minha vó sempre me dizia sonhos realizados são aqueles que não são contados.

    ResponderExcluir
  8. "[...] cada um sabe o que é melhor pra si e até hoje o que eu vi mais dar certo é quando as pessoas primeiro realizam e só depois contam pra todo mundo [...]"
    VERDADEEE!! Eu já fui muito ingênua, sabe? Contava meus projetos, meus sonhos... achando que estava conversando com amigos, quando na verdade não eram e algumas dessas pessoas me prejudicaram. Mas vida que segue! Tudo serve como aprendizado, não é mesmo? :D O que não mata, deixa mais forte!

    Beijos, lindona!

    ResponderExcluir
  9. Que legal esse post e a reflexão que passa é bem legal.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, que linda a sua relexao, cada um com o seu sonho, entao temos que correr atras e nao desistir jamais

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ficamos tão empolgados com nossos sonhos que queremos contar para todos, mas devemos guarda-los e so dividir depois de concretiza-los.
    Existe muito lobo em pele de cordeiro. ...

    ResponderExcluir
  12. Muito bom seu texto! Sou da opiniao de que se as pessoas nao sabem, nao estragam!

    ResponderExcluir
  13. Ótima reflexão! O que as pessoas não sabem, elas não estragam ne? Por mais que seja bom contar para as pessoas em nossa volta àse nossas vitórias, para que não estragem é melhor deixar guardadinho e contarmos depois da vitória.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade