Obrigatoriamente


Todos sabem que as mães só querem proteger seus filhos, mas elas – a maioria - fazem isso de mais e não dá pra agüentar. O significado da palavra proteger pra elas está totalmente errado em suas mentes. Mas para elas seus filhos (as) são bebezinhos ainda que não sabem se cuidar sozinhos e só podem sair com elas na rua. Enquanto os seus amigos da mesma idade que a sua podem, a sua mãe não deixa, assim ela subestima a sua capacidade de ser responsável. Ela te exclui de perto dos seus amigos por não confiar neles e achar que você é muito novo (a) para isso ou aquilo, mas para arrumar o quarto você tem muita responsabilidade, para cuidar do seu irmão mais novo e para fazer tudo o que ela mandar você fazer também. No pensamento das nossas queridas e amadas mães, não sabemos o que é certo ou o que é errado, mas quando fazemos alguma coisa elas sempre dizem que sabemos o que é certo e o que é errado, uma contradição eterna. Nós adolescentes queremos a nossa liberdade tão merecida, estamos cansados de ouvir essas coisas delas, cansados de ter que ir a festas de parentes, cansados de muitas coisas.
Argumentamos que os outros podem e elas vêm com muitos motivos:
1° eu não sou mãe dos outros;
2° eu tenho mais responsabilidade que as mães deles;
3° eu sou a autoridade aqui dentro;
4° lá é perigoso de mais para você;
5° eu sei o que eu estou decidindo;
6° chega de discussão;
7° enquanto você estiver morando debaixo do meu teto, terá que obedecer as minhas ordens e decisões.
Infelizmente essa é a realidade de um adolescente. Coisas que não queremos aceitar de jeito nenhum. Assim que começam as omissões e mentiras, depois que começam é muito difícil de parar com elas.
Assim que descobre ficam se perguntando o que fizeram para seus filhos para eles estarem agindo de tal maneira, só se lembram do que fizeram de bom e não de suas negativas aos pedidos feitos pelos seus filhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade