5 seriados da infância

Blossom - (1990)



A série é marcada pelos conflitos de Blossom com a chegada da adolescência. Sem poder contar com a ajuda dos homens da casa na solução de problemas tão femininos, ela busca os conselhos maternais que lhe fazem falta na simpática e experiente Agnes e na amiga Six LeMeure (Jenna von Oÿ), uma garota que fala tão depressa que a maioria das pessoas não consegue entendê-la. Diante da situação incômoda, uma simples menstruação acaba se tornando um problemão.

Abertura


Três é demais - (1987)



Três é Demais mostra a vida de Daniel 'Danny' Ernest Tanner (Bob Saget) e sua família. Pam, a esposa de Danny morre em um acidente, então ele chama seu cunhado Jesse Katsopolis (John Stamos) e seu melhor amigo Joey Gladstone (Dave Coulier) para se mudarem para sua casa e ajudar a cuidar de suas três filhas: Donna Jo, a D.J. (Candace Cameron Bure), a mais velha, Stephanie Judith Tanner (Jodie Sweetin), a do meio e Michelle (interpretada pelas gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen ) a mais nova.



Abertura

Infelizmente, a incorporação foi desativada conforme a solicitação, mas vocês podem ver o vídeo de abertura clicando aqui.

Malcolm - (2000)


A série Malcolm mostra as aventuras e trapalhadas de uma família de classe média americana formada por quatro irmãos briguentos e seus pais – um casal que tenta segurar as pontas até que o filho mais novo complete 18 anos. Criada e produzida por Linwood Boomer (3rd Rock From The Sun), a série é narrada a partir da visão de Malcolm (Frankie Muniz), um garoto normal que adora andar de skate, fazer alagazarra com os irmãos e evitar problemas na escola. Ele até já conseguiu aceitar – quer dizer, ignorar, o fato de seus pais perambularem pela casa completamente despidos. Entretanto, o mundo de Malcolm virou de ponta cabeças quando seu QI de gênio foi descoberto. A partir de então ele passou a frequentar uma classe de alunos super dotados.Os pais de Malcolm, Hal (Bryan Cranston) e Lois (Janes Kaczmarek), não têm o gramado mais bem cuidado, a casa mais limpa e os filhos mais requintados da vizinhança. No entanto, apesar das confusões cotidiadas desta família, todos sabem que o amor acaba prevalecendo.Francis (Chrsitopher Masterson), é o irmão mais velho e o favorito de Malcolm. Ele foi enviado para um campo de guerra como medida disciplinar do exército e está longe da família. Com Francis fora de casa, Malcolm é literalmente o filho do meio. Agora o mais velho do pedaço é seu irmão Reese (Justin Berfield), um rapaz cujos punhos funcionam mais rápido que o cérebro. Já o caçula do grupo, Dewey (Erik Per Sullivan), não hesita em demonstrar seu comportamento infantil.Com seu humor inteligente e sarcástico, Malcolm segue a vida cumprindo as etapas apresentadas pela idade – um caminho por vezes perigo e sempre repleto de diversão. Como ele mesmo costuma dizer, "A melhor coisa da infância é que num determinado momento ela acaba".MALCOLM é uma produção da Regency Television. Na co-produção executiva estão David Richardson e Al Higgins, além de Todd Holland, que também assina a direção.

Abertura


Punk - a levada da breca - (1984)


Punky' Brewster é uma garota engraçada e bem humorada, abandonada por seus pais. O pai de Punky deixou a família quando ela tinha dois anos, e anos mais tarde, foi abandonada por sua mãe que a levou até um supermercado em Chicago e desapareceu. Punky então fica sozinha, apenas com a companhia do seu cão Pinky (Brandon). Logo depois, ela descobre um apartamento vago em um prédio local e passa a viver lá.O prédio era gerenciado pelo fotógrafo Arthur Bicudo (Henry Warnimont), um senhor viúvo. Punky rapidamente se torna amiga de Cátia (Cherry Johnson), uma garota que vive no andar acima do apartamento de Arthur, e sua avó Luíza (Betty Johnson). Quando Arthur descobre Punky no apartamento vazio adjacente ao seu, ele ouve a história da garota e se emociona, se tornando como um pai para a garota, a adotando mais tarde.

Abertura


Mundo da lua - (1991)



“Alô, planeta Terra chamando. Alô Alô, planeta Terra chamando. Essa é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do Mundo da Lua, onde tudo pode acontecer…”

A gente tem muito o que aprender com essa família. As dúvidas, as brincadeiras e os problemas são os mesmos entre todas as crianças. Para deixar a história ainda mais maluca, o garoto Lucas dá asas à imaginação e arruma as maiores confusões para a família Silva e Silva.

Abertura


créditos: google, filmow e youtube



Comentários

  1. De todo esses eu só nao acompanhei "punk" porque já "muito velho" para a minha época.
    a abertura de Blossom é o que da mais nostalgia certeza!

    Blog Thais Sempre Diz / Facebook

    ResponderExcluir
  2. Lembro apenas de Três é demais, pois quando era pequena dava reprise no sbt. Adorava assistir!!

    Tecido_Doce
    Twitter
    Sorteio

    ResponderExcluir
  3. Desses eu lembro de ter assistido "Punk" e "O Mundo da lua" em reprises na TV... Agora os outros eu já tinha ouvido falar, mas não tinha assistido...

    Diamante Negro

    ResponderExcluir
  4. Super nostálgico!
    Lembro que acompanhei Blossom, Três é Demais e Punk!
    Muito legal rever as aberturas, parece que foi ontem que eu assistia todos eles.


    Beijos. =*
    http://ficaadyca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca assisti nenhum, mas parecem que eram bons, gostei das aberturas. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conheço nenhum desse seriados! Que ser desprezível eu sou. Mas adorei o post é tão bom saber o que as pessoas assistiam. Eu gosto!

    Beijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, visita lá, te espero..!
    fanpage » twitter » músicas, filmes, livros, resenhas, sorteios e muito mais!

    ResponderExcluir
  7. Assisti todos eles em reprises, nenhum foi de fato, da minha época, era muito pequena quando começou a passar. Porém, nada me impediu me amar de paixão a maioria dos postados ai. Que nostalgia de ver a abertura!
    Adorei o blog, com certeza voltarei mais vezes!
    Beijos, b.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade