Mais natural menos química

Encontrar alguém que consiga atender as necessidades do nosso cabelo em questão de cuidado é muito difícil. Na maioria dos salões que já fui pra cortar meu cabelo, fazer relaxamento ou permanente afro, sempre tentaram me convencer a fazer escova progressiva pra "baixar o volume", só que tem um detalhe, eu gosto do meu cabelo natural, dos meus cachos, dos meu volume. Tentam convencer para ganhar mais dinheiro, não há outro motivo. 

Sempre fui contra alisamentos e fã de cabelos naturais. Não vejo necessidade de alisar os cabelos crespos, quem os tem, tem que conseguir enxergar a beleza dos seus cabelos e aprender a realçá-la dia a dia. Desde pequena sempre gostei de cabelos curtos, nunca gostei de cabelo comprido, acho o curto mais prático e mais bonito, que faz ficar diferente da maioria das pessoas, um ato de liberdade em relação a opinião alheia e o padrão de que cabelo cumprido e alisado é mais bonito. Abaixo fotos minhas com 15/16 anos. 


Nesse meio tempo ele cresceu, mas nunca gostei, nunca tive paciência para pentear, cuidar e andava com ele sempre preso por causa das represálias que sofria e dos apelidos que me davam. Com menos de 16 anos não sabia lidar muito bem com essa situação e ficava triste, automaticamente o cabelo crescia e ficava daquele jeito por mais um bom tempo. Até que me dava uma louca e eu cortava em casa mesmo, não me importava em como iria ficar, só queria ter ele curto. Minha mãe ficava muito assustada, porque ela saia de manhã eu tava de cabelo comprido e quando voltava eu estava de cabelo curto, me sentia e sinto melhor assim. Abaixo fotos minhas com 7 e 17 anos. 

Defendo a questão de que você tem que se sentir bem consigo mesmo para poder alcançar os seus objetivos e alguns desgostos físicos não se tornarem um obstáculo na sua vida e assim você deixar de conquistar coisas mais importantes por causa de uma coisa tão banal e pequena que você pode mudar. Tendo dinheiro e disposição de ficar horas e horas sentados num salão, podemos experimentar coisas novas nos cabelos sim. Desde que os determinados produtos usados pelo profissional que você escolher não prejudiquem a sua saúde, porque se estragar o cabelo, corta que ele nasce de novo. 

Conheço muitas pessoas que acham que cortar os cabelos é um "pecado", que não pode, que obedecem a vontade dos maridos em relação aos cabelos cumpridos, que não cortam por causa da opinião dos outros e que fazem algumas coisas no cabelo também por causa da opinião dos outros. 

Claro que todos nós temos o livre arbitrio de fazermos o que bem entendermos, mas agir dependendo da opinião dos outros e pra seguir o padrão que a sociedade estipula é burrice. Temos que viver e fazer as coisas, porque e como queremos, sem nos importar se acham feio ou bonito. E afinal, o que é feio e o que é bonito? Bem clichê essa pergunta, mas é verdade. Ninguém tem o direito de coordenar seus atos e vontades indiretamente por causa de uma opinião negativa e banal. Quem tem que gostar é você e não os outros ao seu redor. 

Olhando alguns vídeos encontrei uns canais de meninas que tem o cabelo natural, então inspirem - se nelas e conquistem a liberdade de escolha.

Transição/Big Chop/ Cabelo natural


Minha transição - De volta ao cabelo cacheado (Bruna Caixeiro)



Cabelo afro: Penteados simples



10 dicas para começar a deixar o cabelo natural


Comentários

  1. Sou super a favor do cabelo afro e dos cachos naturais.
    Os meus são enrolados (não tanto), mas cheguei a fazer uma vez progressiva nele e me arrependo até hoje. No primeiro mês é uma maravilha, você lava de manhã sai pra trabalhar e quando seca fica lindo, mas quando começa a crescer ai que começa a dor de cabeça. Já faz um ano que eu fiz a progressiva e ele ainda não voltou a ser o que era, o jeito vai ser ir contando pra química ir saindo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Super a favor do cabelo natural!
    Obrigada por prestigiar minha coluna no Blog Refúgio das Palavras!
    Tem post novo no meu blog!
    Beijão
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro cabelos crespos e armados, acho maior legal qnd vc joga o cabelo pra cima e coloca uma bandana. Acho superestiloso.
    Claro q no meu não dá pq é liso, mas gosto do visual natural, sem alisamento e tb sem cabelos cacheados à força.

    ResponderExcluir
  4. O meu é cacheada e eu já fiz progressiva para ter cachos maiores que eu acho lindo mas desisti dessa empreitada, além de gastar bastante, ainda fico escrava de salão e eu não gosto mto.

    www.vaidosaetodaprosa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo cabelos naturais, pena que o meu natural não dá pra soltar.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo cabelos naturais, pena que o meu natural não dá pra soltar.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho lindo quem assume os cachos :)

    ResponderExcluir
  8. Olá *-*
    Bom eu sou do grupo que apoio com certeza os cabelos naturais, logico, também apoio as mudanças, se isso te fara se sentir melhor consigo mesma.
    Eu não tenho cabelo enrolado, mas sempre usei muitas tintas, agora estou na missão de voltar para a cor natural *-*

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  9. Adorei demais o post, mas eu sou suspeita a falar né, porque o meu cabelo não é natural :/ se eu tivesse cabelo cacheado, eu amaria, deixava ele do jeito que estava, mas o meu não é cacheado, é aqueles bem pequeninhos que praticamente não da para perceber então eu não gosto, acho que a gente tem que fazer o que a gente se sente bem né e seu cabelo é lindo demais >.<
    Beijinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acho lindo os cabelos cacheados ao natural, quando bem cuidados trazem uma beleza especial para a mulher.


    Tecido_Doce

    ResponderExcluir
  11. eu também super curto um cabelo natural afro, principalmente quando o mesmo é bem cuidado! *.*


    Para me seguir no novo blog é só você encontrar o botão (+)seguir que fica geralmente bem embaixo da página. Clicando nele, você coloca seu endereço de e-mail e clica em cadastrar. Prontinho, já estará me seguindo.
    abraços!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Nati, eu tb estou deixando meu cabelo natural, no meu caso eu tinha progressiva e quero me livrar dela, rs
    Quero que ele cresça pra que volte a usá-lo ondulado como ele é.
    Adorei o seu, gosto de cabelo com volume e cumpridos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Nati, tudo bem? Obrigada pelo carinho para com o meu blog. Enfim, adoro cabelos cacheados, e acho que quem os tem, deve manter assim. Eu não tenho a menor pena do meu cabelo, vivo mudando, haha sempre. Enfim, tem texto novo lá no meu blog, espero que leia, e que goste. Estou te esperando.
    Um super beijo
    http://venenosemacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente com voce, cabelo crespo é lindo, não tem que alisar. O meu é bem fininho não dá para fazer nada, só rabo de cavalo e as veze nem isso. teu cabelo é lindo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Quando vejo que alguém desfaz cachos e acaba ficando igual a milhares, fico deprê. Meu cabelo sempre foi muito liso, é difícil cachear, mas eu me sinto diva quando to de cachos, até ganhei um baby liss de presente de niver. A pessoa tem que ser como é, gostar de ser assim. Mudar (se) quando tiver necessidade. Eu cortei o meu há pouco tempo, cresce rápido. To na fase do cabelão fatal. Pensei que quando fizesse 25 anos iria fazer algo diferente, mas por enquanto, deixo como está. Se tiver alguma boa ideia, faço. Só tenho mais resistência porque meu cabelo é natural, não uso química, e sei que se eu for a algum salão querendo mudar, vão me entupir de porcaria pra voltar sempre. Horror só de pensar nisso...

    Me amarro no cabelo da Negra Li. Principalmente quando ela tá de trancinhas, ficou ótimo no seu tb. É o cabelo afro mais estiloso de todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade