3 lemas pra vida toda



Nos últimos tempos, aprendi muito a lidar com todas as situações desnecessárias que pessoas totalmente sem noção, inconvenientes me colocam sem eu pedir, sem eu fazer questão nenhuma de participar, e todas elas são surpresa, saias justas que não sei se tiro por baixo ou por cima. Por isso, desenvolvi lemas para levar pra vida toda, serve pra qualquer situação, afinal, quem é que nunca engoliu um sapinho? Que atire a primeira pedra.


  1. Não absorve, só abstrai.
  2. Independentemente da situação, sorria.
  3. Faça cara de paisagem e finja que não é contigo.
Aquele momento de estresse maroto, que uma pessoa que  tu nunca viu na vida, mais gorda ou mais magra, fala o que bem entende pra ti como se teu ouvido fosse penico.
Isso é legal? Não, não é legal.
Gostamos disso? Não, não gostamos disso.
Precisamos passar por isso? Então, caro jovem que está lendo essa postagem nesse exato momento, tem situações da vida que não temos como fugir, exemplo é aquele cliente que já entra no teu ambiente de trabalho com o espírito de porco, achando que tu tem culpa do dia ruim dele, sendo que você só está ali para fazer o seu trabalho, cumprir horário e ir pra casa assistir seus seriados na Netflix - isso mesmo é menina. 

Infelizmente não temos como fugir de pessoas escrotas, estamos cercadas por elas, se não abrem a boca para bostejar, nos olham de maneiras que nos constrangem, sinceramente, não sei o que ganham fazendo isso, é um caso para o Globo Repórter estudar, quem sabe na próxima sexta eles sejam pauta do programa, porque não tem como entender sem estudar mais a fundo. 

Falta educação? Falta sim, todos temos consciência disso, mas temos que fazer a nossa parte e honrar os valores e princípios que nos foram dados por nossas mamães. Não agir negativamente igual é o melhor que podemos fazer nessas situações. 

Comentários

  1. Nati, vc sempre com essas reflexões maravilhosas, eu faço como vc, mantenho a minha calma, lindamente como se as palavras dos outros não fizessem efeito.
    Vou tentar adotar a mesma tática para as pessoas próximas (lê-se: pai e mãe).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei muito tempo para aprender, preciso compartilhar com todo mundo isso. Obrigada, beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade