blogosfera

Como lidar? | 2

14:30



Quem tem blog sabe como é.
Queremos além dos comentários as visualizações, quem não é monetizado quer ver os números crescendo, a satisfação de saber que pessoas doam alguns minutos para lerem o que você escreveu, comentários para saber o que elas acharam, a felicidade que sentimos é linda de se ver.  Me refiro ao tão esperado e sonhado reconhecimento, no começo são comentários, compartilhamentos, curtidas, indicações e com o tempo ele vem de outras maneiras. 
Isso vale tanto para blog quanto pra vida, encaixa - se perfeitamente em qualquer profissão.

Temos que plantar pra colher.
Ninguém vai saber que o teu serviço é bom se você não divulgar. Tem pessoas que não tem como investir e vão fazendo o trabalho de formiguinha que é comentar em vários blogs, participar de grupos de divulgação, seja no Google + ou no Facebook até conseguir formar um público fiel. E há os que pagam para mais pessoas curtirem suas páginas, seus posts, entre outros macetes que todos conhecem. 

O que as pessoas querem ver?
São inúmeros nichos no mercado blogueiro na mesma proporção que há público pra todo mundo. Quem não gosta de ver imagens lindas, bem produzidas e super criativas? Todo mundo! Porém essa perfeição superficial acaba nos deixando um pouco frustrados, porque não temos os mesmos recursos para reproduzir, a realidade é outra. Tem gente que já tem desde sempre e tem gente que está juntando cada centavo para poder conquistar.

É difícil de conseguir lidar com a competição em fazer o conteúdo melhor, a melhor câmera, o melhor computador, o melhor fundo, a melhor edição, a melhor produção de tudo. Ninguém mais quer saber de essência e o que o outro sente ao ler. Clicamos nos links e a única sensação que temos é a de querer ter, ser e estar, alguns conseguem e outros não chegam nem perto. 

You Might Also Like

8 Comentários

  1. Não tente ser melhor que os outros. Tente fazer a diferença.
    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho incrível quando alguém vem no meu blog comentar kkk para muitas pessoas que veem nosso trabalho de fora acha que é fácil, mas nós sabemos como é dificil esse tão sonhado reconhecimento!
    http://cheia-de-frufru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o reconhecimento vem com o tempo, e demora...
      Beijo

      Excluir
  3. Certíssima! Mas eu acho que acima de tudo, temos que nos divertir com o que fazemos, pois essa é a essência, não é mesmo?
    Eu criei meu blog como uma maneira de compartilhar o "meu eu", então não criei muitas regras ou expectativas com ele, porém, ver meu pequeno universo crescendo é muito bom realmente...
    Amei o post!
    Beijos,
    www.comsuspiros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada comentário e visita nova fico feliz também. Beijo

      Excluir
  4. Guria, entendo perfeitamente! Criei o blog faz três semanas e haja tempo para conseguir divulgar! Não é fácil ir de rede em rede social e se manter conectado sempre, até porque temos outras prioridades, como trabalho, estudos, etc. E nem todo mundo tem dinheiro para investir, mas sabe o que eu acho? Que essa superficialidade está cansando. Eu pelo menos cansei. Prefiro um texto bem redigido e com essência, do que: vejam o que compro todo mês. Criei um blog para falar sobre moda, mas não para jogar em cima do meu público como tudo é perfeito e as mil maravilhas, até porque não é. Aquela vida não é a realidade da maioria das meninas e muito menos de quem estuda moda, não é a minha realidade. E com o tempo cansei, sabe? São poucos os blogs de moda que ainda acompanho, porque não tem mais criatividade, não tem conteúdo. É "hoje eu vesti isso" e só. Nada contra quem posta fotos de looks do dia, acho super legal, mas contanto que tenha um conteúdo por trás disso. Acho que é por isso que adoro os seus textos: tem a essência, tem a pessoa que escreve, tem sinceridade, e eu admiro muito isso e me identifico. Beijos <3

    www.itiskimby.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz em saber que gosta dos meus textos <3
      Infelizmente a maioria gosta do consumismo que as outras blogueiras vendem. Tenho que enxergar que há público pra todo mundo...

      Beijo

      Excluir

Me diz o que você achou, o seu comentário é muito importante pra mim.
Obrigada!