Como lidar? | 2



Quem tem blog sabe como é.
Queremos além dos comentários as visualizações, quem não é monetizado quer ver os números crescendo, a satisfação de saber que pessoas doam alguns minutos para lerem o que você escreveu, comentários para saber o que elas acharam, a felicidade que sentimos é linda de se ver.  Me refiro ao tão esperado e sonhado reconhecimento, no começo são comentários, compartilhamentos, curtidas, indicações e com o tempo ele vem de outras maneiras. 
Isso vale tanto para blog quanto pra vida, encaixa - se perfeitamente em qualquer profissão.

Temos que plantar pra colher.
Ninguém vai saber que o teu serviço é bom se você não divulgar. Tem pessoas que não tem como investir e vão fazendo o trabalho de formiguinha que é comentar em vários blogs, participar de grupos de divulgação, seja no Google + ou no Facebook até conseguir formar um público fiel. E há os que pagam para mais pessoas curtirem suas páginas, seus posts, entre outros macetes que todos conhecem. 

O que as pessoas querem ver?
São inúmeros nichos no mercado blogueiro na mesma proporção que há público pra todo mundo. Quem não gosta de ver imagens lindas, bem produzidas e super criativas? Todo mundo! Porém essa perfeição superficial acaba nos deixando um pouco frustrados, porque não temos os mesmos recursos para reproduzir, a realidade é outra. Tem gente que já tem desde sempre e tem gente que está juntando cada centavo para poder conquistar.

É difícil de conseguir lidar com a competição em fazer o conteúdo melhor, a melhor câmera, o melhor computador, o melhor fundo, a melhor edição, a melhor produção de tudo. Ninguém mais quer saber de essência e o que o outro sente ao ler. Clicamos nos links e a única sensação que temos é a de querer ter, ser e estar, alguns conseguem e outros não chegam nem perto. 

Comentários

  1. Não tente ser melhor que os outros. Tente fazer a diferença.
    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho incrível quando alguém vem no meu blog comentar kkk para muitas pessoas que veem nosso trabalho de fora acha que é fácil, mas nós sabemos como é dificil esse tão sonhado reconhecimento!
    http://cheia-de-frufru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o reconhecimento vem com o tempo, e demora...
      Beijo

      Excluir
  3. Certíssima! Mas eu acho que acima de tudo, temos que nos divertir com o que fazemos, pois essa é a essência, não é mesmo?
    Eu criei meu blog como uma maneira de compartilhar o "meu eu", então não criei muitas regras ou expectativas com ele, porém, ver meu pequeno universo crescendo é muito bom realmente...
    Amei o post!
    Beijos,
    www.comsuspiros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada comentário e visita nova fico feliz também. Beijo

      Excluir
  4. Guria, entendo perfeitamente! Criei o blog faz três semanas e haja tempo para conseguir divulgar! Não é fácil ir de rede em rede social e se manter conectado sempre, até porque temos outras prioridades, como trabalho, estudos, etc. E nem todo mundo tem dinheiro para investir, mas sabe o que eu acho? Que essa superficialidade está cansando. Eu pelo menos cansei. Prefiro um texto bem redigido e com essência, do que: vejam o que compro todo mês. Criei um blog para falar sobre moda, mas não para jogar em cima do meu público como tudo é perfeito e as mil maravilhas, até porque não é. Aquela vida não é a realidade da maioria das meninas e muito menos de quem estuda moda, não é a minha realidade. E com o tempo cansei, sabe? São poucos os blogs de moda que ainda acompanho, porque não tem mais criatividade, não tem conteúdo. É "hoje eu vesti isso" e só. Nada contra quem posta fotos de looks do dia, acho super legal, mas contanto que tenha um conteúdo por trás disso. Acho que é por isso que adoro os seus textos: tem a essência, tem a pessoa que escreve, tem sinceridade, e eu admiro muito isso e me identifico. Beijos <3

    www.itiskimby.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz em saber que gosta dos meus textos <3
      Infelizmente a maioria gosta do consumismo que as outras blogueiras vendem. Tenho que enxergar que há público pra todo mundo...

      Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade