30 blogs pessoais pra você conhecer | Blogosfera Parceira

Fundo Weheartit - editado por mim | Responda nos comentários a pergunta


Você que assim como eu está na blogosfera desde 2008 tem a plena consciência de que não existe apenas blog de moda e beleza, existem tantos outros nichos que também devem ser valorizados, alimentados e compartilhados com todo mundo, tanto quanto os de nichos mais famosos. 

Infelizmente ninguém se interessa tanto assim em sentimentos quanto no começo, porque pra quem não sabe o tema principal dos blogs mais antigos eram os sentimentos, todos eram blogs pessoais, assim que nem o meu continua sendo. 

Com a popularização de moda, beleza, look do dia, as visualizações dos blogs pessoais caíram, fazendo com que muitas blogueiras abandonassem a blogosfera ou a mudassem o tema do blog para continuarem tendo as mesmas visitas e adquirindo mais. 

Óbvio que não existem apenas de moda e beleza, tem os literários, que escrevem apenas e exclusivamente sobre resenhas de livros e lançamentos de editoras. Creio que existe público pra todo mundo, se não existisse o que seria do azul se todos gostassem do rosa? 

Da mesma forma que as pessoas gostam de ler resenhas de batom e ver a última tendência de sapatos para o inverno, também podem gostar de sentimentalismo, indicações de filmes e conhecer novas músicas. Em um blog pessoal você pode abordar sobre o que quiser, sem ficar se limitando o tempo todo. Somos livres para escrever sobre o que quisermos. 

Lendo os comentários dos meus últimos 3 ou 4 posts, percebi que a maioria não lia, não seguia, não acompanhava  e nem sabia da existência de blogs pessoais pela nossa adorada blogosfera. E é por isso que eu vim indicar uns blogs pessoais que eu adoro pra vocês conhecerem também.

Para conhecer cada blog basta clicar na imagem.


_
_
Você conhece algum desses blogs? Cada um deles escreve do seu jeitinho especial, que conquista pelo conteúdo, pelo layout, por tudo. Esse é um post para alimentar nossa categoria Blogosfera Parceira. Também temos a hashtag no Instagram: #BlogosferaParceira, use e abuse dela nos seus posts.

Comentários

  1. Eu sou fã do Resiliência Mag. É um blog fenomenal. Os textos são de nos virar pelo avesso.
    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Conheço a maioria, Lamoonier, memorialices, Like Gabs, Garimpo, Dezoito Primaveiras... que bom que tu teve essa ideia mara de reunir tanto blog blog em um lugar só, tudo de bom 💖 realmente, tem tanta gente que não conhece tantos nichos! Vale a pena dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  3. Que post legal nati, amei a ideia de indicar nesse formato, alguns eu já conhecia outros não ... beijinhos ♥
    Blog Delírio | Instagram | Youtube Ayala Gomes | Fan Page|
    Youtube Delírios Literários

    ResponderExcluir
  4. Que post bacana...
    Adorei sua ideia de indicar e falar outros assuntos assim...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Arrasou no post. Vou conhecer alguns.

    https://lidianemalheirosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo muito conhecer blogs novos, vou entrar em alguns agora, salvar seu post aqui e depois olhar um por um!

    ResponderExcluir
  7. Lembro bem como antigamente só tinham blogs tipo diário! Vou conhecer esses :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, muito bem abordado esse post. Antigamente os blogs eram como um diário mesmo. Antes de criar o meu, conheci muitos blogs pessoais e até hoje vejo pessoas que escrevem cada texto lindo. Acho isso muito incrível! Parabéns pelo artigo!

    ResponderExcluir
  9. Nossaaa eu adoro postagens assim, já cliquei em vários e depois vou ver mais ainda !
    continue com postagens assim.

    http://www.sindromedoluxo.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que post legal miga :) Fiquei feliz por estar incluso nele, e nossa, muito obrigado pelas indicações, eu adoro quando me indicam coisas para ler, mudar um pouco meu feed. ♥♥♥ beijos miga!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela indicação sua linda <3
    vou com certeza conhecer os outros blogs também .. esse nicho e um nicho bem difícil né? :/ beijos

    ResponderExcluir
  12. QUE POST LINDOOOOO! Eu tava doente esses dias por causa dessa troca de temperatura, então chegar aqui e já ver um post em que o LG tá indicado já me deixa imensamente feliz e com mais vontade ainda de continuar (e lutar contra o bloqueio criativo que eu tô passando haha) acho tão, mas tão importante blogueiras que divulgam outras blogueiras, sabe? Afinal, aqui é como se fossemos uma irmandade. E também é muito importante darmos destaque pra nichos diferentes, né? Aliás, nunca soube direito como definir o Like Gabs e agora achei o jeito perfeito: blog pessoal! Obrigada Nati, mesmo <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  13. Nati, nem preciso dizer que meus olhos brilharam quando entrei nesse post e vi o Lucidez entre as indicações. Ultimamente ando sentindo muita falta de blogs com textos mais reflexivos, poéticos, etc. e quando vi essa sua lista fiquei louca hahahaha.
    Obrigada pela indicação e pelas dicas.
    Um grande beijo,
    Gabi

    ResponderExcluir
  14. Nati, adorei esta tua publicação!
    O meu blogue também é bem pessoal e dado a muito sentimento. ;)
    Não conhecia os blogues mencionados, mas vou visitar cada um deles e seguir.
    Gostei mesmo desta tua partilha!
    Obrigada!
    Beijinhos e continuação de bom trabalho! :*
    Anita - A Caçadora de Sonhos * Facebook * Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi Nati, tudo bem? Omg! Que felicidade amiga, vem cá me dá um abraço <3 É tão bom encontrar blogueiras que ainda gostem de compartilhar e mostrar o bom trabalho uma das outras. Quando comecei blogar em 2010 quase não sabia o que era blog fui aprendendo sozinha. Mas hoje tenho um amor tão grande por esse mundinho que não sei se conseguiria viver sem ele. Dos blogs que você selecionou conheço vários deles, tenho um carinho especial pelo da Kelly os textos dela são incríveis. O blog da Bárbara também é bem legal faz pouco tempo que conheci. E a Kim? Muito amorzinho também. Ótimo final de semana flor. Beijos, Érika =^.^= (Quero ser Alice)

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oii Nati
    Obrigada pela indicação e do carinho de sempre ♥♥♥
    Só conheço alguns dos blogs, vou olhar o restante.
    bj bj

    ResponderExcluir
  18. Oi...
    Muito legal seu post..
    Adoro vê vários de blogs..
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Que massa! eu cheguei na blogosfera a pouco tempo ainda não tenho favoritos , mas um que eu costumava ler era o salto alto e saia justa , mas acho que agora ele ta desativado :/

    ResponderExcluir
  20. Ei Nati, olha eu de novo aqui haha vim avisar que te indiquei na tag Mystery Blogger Award <3 se cê quiser responder o link é esse aqui, ó: https://likegabs.blogspot.com.br/2017/08/tag-mystery-blogger-award-em-dose-tripla.html
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com.br ❥

    ResponderExcluir
  21. Só conheço uns três destes de sua lista mas agora vou fazer uma visita a cada um e com certeza vou me identificar com a grande maioria.bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade