15 dicas para superar o fim


[leia escutando Desapego]

Todo mundo tem, já teve ou terá um relacionamento que um dia chegará ao fim. Não me entenda mau, não estou querendo que algo que nem começou chegue ao fim ou que seu relacionamento atual chegue ao fim, só estou tentando te fazer enxergar que nada nessa vida é pra sempre. 

E é pensando nisso que vim te dar o meu apoio moral e encorajador pra você sair dessa cilada, que muitas vezes vamos entrando sem querer, quando nos damos de conta, já estamos fazendo parte da bagunça sem gerência, que se torna um relacionamento falido. Não estou pregando a solteirice, apesar de ter sido a melhor escolha que fiz nos últimos tempos, acordar pra vida me fez outra pessoa, com outros pensamentos e princípios. 

Cada um sabe o que é melhor pra si. Tem pessoas que querem casar, ter filhos e viver felizes para sempre, com uma venda na frente dos olhos, que vem automaticamente junto com os sentimentos maravilhosos que qualquer começo de relacionamento tem, fazendo com que não enxerguem os excessos de abdicações, abusos e assédios, isso não é legal, por isso tem que acabar, não te faz bem. 

Tomou coragem? Terminou? Está em processo de superação? Não é fácil sair da zona de conforto, do comodismo, da rotina, dos carinhos, beijos e do sexo. É difícil, eu sei, passei por isso, completei meu processo de superação há algumas semanas, achei que ia ficar remoendo esse caso passado por anos, mas durou apenas 9 meses referente a 10 anos. Então vamos para as dicas, evite:
  • Ir nos lugares que iam juntos.
  • Escutar as mesmas músicas que escutavam juntos
  • Ver fotos
  • Stalkear o perfil dele e de amigos em comum
  • Guardar aliança e presentes
  • Falar sobre o assunto
  • Pensar o tempo todo na pessoa
Sei que seguir à risca é complicado no começo, mas leia um livro, escreva, saia pra rua, durma (mesmo que sinta falta de dormir de conchinha, logo você acostuma a dormir sozinha (o) de novo), pratique exercícios, estude, faça tudo que não vá ajudar a lembrar, ocupe sua mente, não vai ser do dia pra noite que vai acontecer a superação. 

Se quiser chorar, chore. Se quiser guardar por mais um tempo os objetos, guarde. Tem que ser tudo no teu tempo, sem pressa. Viva um dia de cada vez. Foi mais um ciclo da vida encerrado para que outros comecem. Enxuga o choro e bola pra frente, para que isso aconteça você tem que:
  • Bloquear em todas as redes, tanto ele quanto os parentes dele
  • Proibir que as pessoas falem da vida dele pra você, até porque se você quisesse saber não tinha bloqueado
  • Reveja os motivos que te fizeram terminar
  • Pense no que faltou
  • Compare sua vida com e sem a pessoa
  • Veja apenas o lado bom das coisas
  • Não se culpe
  • Pense em você
Entenda e aprenda que tudo na vida é aprendizado, remoer, chorar e sofrer faz parte, não proíba - se disso, permita - se sofrer, faz parte do nosso ser. Pra cada pessoa o processo é diferente, uma parte escolhe encontrar pessoa para "esquecer" o antigo amor. 

Não acredito que isso funcione, porque não tem como transferir sentimento, como se fosse dados transferidos de um HD para outro. Preferi ficar solteira, superar no meu tempo, praticar o amor próprio, conhecer - me mais, voltar a viver no meu ritmo, sem abdicar de nada por causa de alguém, fazer por mim. 

Espero que você não sofra tanto, que supere logo, que aprenda a ser feliz sozinha (o), pra depois conseguir ser feliz com alguém, é bem clichê isso, mas é a realidade. Se não for sozinha, não será com alguém, se chegar a ser e terminar, vai achar que só é feliz estando com alguém. Boa sorte!

Comentários

  1. Superar o fim nunca é fácil e seguir as dicas também não. Maaaaaaaaas, com um pouco de determinação... quem sabe, né?

    ResponderExcluir
  2. Acho que meu primeiro término de relacionamento foi o mais estranho de todos. Porque eu queria ir a diante e ele não. O que eu fiz foi guardar todas as fotos em uma caixinha numa parte bem escondida do meu armário.
    Os presentes não vejo porque colocar fora ou guardar. A maioria das vezes nem penso em quem me deu.
    Acho que é melhor deixar as redes sociais e guardar um tempo para si, ao invés de bloquear todos no fb.

    http://tecidodoce.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, cada um lida de uma maneira diferente, acho que tudo depende do tanto de decepções... Beijo

      Excluir
  3. Primeiro que achei muito fofo o layout do blog!
    Como dizia Renato: O pra sempre sempre acaba rsss
    Achei sua dicas bem validas, tenho amigas que terminaram o relacionamento e evitam esse tipo de coisa, já aconteceu de irmos para uma estação do metrô que a pessoa lembrava da outra, e eu fiquei a pensar sobre isso no sentido de que: há lugares que não se pode evitar, não seria melhor encará-los?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, muito obrigada :D
      A parte de encarar esses lugares, fica mais pros 80% de superação, no inicio é melhor bloquear tudo e evitar, porque ajuda na evolução.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade