O que aprendi com relacionamentos | 2



[leia escutando Feliz e Ponto]

Se todas as respostas ou apenas uma resposta das perguntas anteriores for não, isso é uma cilada, foge Bino, pra qualquer lugar, pras montanhas, pra praia, pra onde você for feliz. A vida é muito curta pra ficar com alguém por puro comodismo, aturar parentes do seu par que não gostam de você, servir de empregada dele e da sogra, ter que fazer coisas que não gosta ou não está afim naquele momento pra agradar. 

Essa situação não está tranquila e muito menos favorável pra você, tira a venda dos olhos e enxergue que essa pessoa não te deu uma aliança e sim uma bola de ferro na canela, não montou uma casa pra morar com você e sim te colocou em cárcere privado, ele suja e você limpa; ele reclama e você dobra e se desdobra pra agradar e o pior de tudo é ele não te valorizar, não se importar com o que você sente e quer. 

É uma via de mão dupla, se damos também queremos receber, reciprocidade é o que sempre tem que ter, o sacrifício tem que ser mútuo, na mesma proporção e intensidade, porque pra você sair da casa dos seus pais, do aconchego, mudar toda a sua rotina tem que valer a pena e pra você saber tem que ir. 

Quando estiver lá, na primeira situação que te incomodar, coloque as cartas na mesa, não deixe passar, diga o que te incomoda para resolverem juntos e se ele/ela disser que é frescura, junta as tuas coisas e volta pra casa, não aceita, não tolere muito, não empurre com a barriga. Adianta só o outro ser feliz e você não? Não, não adianta. 

Desista desse relacionamento abusivo, não desista de você, seja mais egoísta e se mesmo depois de tudo o que já passou, não desistir do amor, querer amar e ser amada, erga a cabeça e continue a jornada, uma hora o amor vai sorrir pra você. 

Comentários

  1. Eu confesso que estou numa ressaca pós fim de namoro rsrsrs
    Depois de um relacionamento de 4 anos e meio, estou mais exigente.
    Estou mais chata com as pessoas eu acho. Se as coisas não me fazem bem, não embarco hehehe

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  2. Também estou assim, está me fazendo bem, acho melhor continuar. Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade