O que eu aprendi com vocês - Como lidar?

Pra quem não leu a trilogia Como lidar?, leia antes de continuar a ler esse post por favor, obrigada! 


Nesse post quero agradecer a todos que leram e em especial para todos que deixaram comentários tão lindos, que me motivam muito para continuar a fazer o que eu gosto tanto que é escrever. 

Passamos por momentos dificeis na vida, todo mundo passa e muitas vezes não temos psicologico suficiente para aguentar as barras que a vida nos dá pra segurar. Mesmo assim, temos que ser fortes o tempo todo. 
Em cada comentário vocês me ensinaram a ser mais forte, não desistir, saber que eu tenho capacidade pra fazer diferente e o que mais me deixou feliz nisso tudo é que vocês entendem o que eu estou passando e também já passaram por isso, nos identificamos tanto e temos tantas coisas em comum. Não fico feliz por causa das crises de ansiedade que sentimos e nem pelo desânimo, e sim porque estamos aqui nessa blogosfera de meu Deus nos ajudando e apoiando o tempo todo dentro do possível. 

Quem está passando pela mesma situação, vamos ao tutorial com base nos comentários, ou seja, esse tutorial é de todos nós.

1 - Acredite em você
Não dê bola para o que os outros pensam, para a opinião alheia que te diminui o tempo todo, fazendo com que você se sinta um incapaz.

2 - Acredite nos seus sonhos
Sabe aquele sonho de mudar de cidade? De emprego? De casa? Quaisquer que seja o sonho, meu querido, minha querida, acredita e se joga. Se é o que te faz ou te fará feliz, vai em frente, mesmo com medo. Sem emoção não tem graça.

3 - Divirta - se com o que faz
Qual a graça de fazer para agradar quem usufrui do que você produz se você não tem prazer com o que está fazendo? Antes de produzir para o outro, produza para si mesmo.

4 - Faça a diferença
Sabe as suas ideias? Podem ser parecidas com as dos outros, mas o processo de execução é diferente. Sempre iremos ter concorrência em qualquer coisa que fizermos na vida, mas a forma como iremos fazer que mudará tudo. Acho que essa lição vale pra tudo na vida né?

5 - Reconheça - se antes 
É que nem aquela história de amar - se primeiro para depois amar o outro. Primeiro temos que reconhecer que o nosso trabalho é bom, que somos bons naquilo que escolhemos fazer, só com autoconfiança conseguiremos seguir o nosso trajeto rumo ao reconhecimento.

São essas as principais lições que tive como resultado depois da trilogia Como Lidar?, espero levar pra vida toda e principalmente praticar diariamente. E que as lições ajudem vocês também!

Comentários

  1. "Antes de produzir para o outro, produza para si mesmo", melhor dica que já escutei! Acho que o essencial é sermos verdadeiros com nós mesmos, e se for sincero, se vier lá do fundo do coração, possivelmente alguém irá se identificar, mesmo que seja uma pessoa. Mas aquele UM nos faz acreditar que não somos os únicos.

    Beijos

    https://itiskimby.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele um sempre faz a diferença na vida da gente.
      Beijo

      Excluir
  2. Que amor de texto!
    Eu estou passando por uma fase meio difícil e essas dicas me ajudaram muito.
    Beijos
    www.infinitafeminice.com.br

    ResponderExcluir
  3. isso é super essencial mesmo! adorei <3
    pra mim uma das principais coisas é fazer por diversão, não por obrigação! isso já faz as coisas fluírem bem mais leves! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô seguindo a tua dica e as coisas estão fluindo melhor mesmo. Beijo

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade