Como usar as cores de todas as estações


No inverno a cor foi o marsala, em todas as vitrines só tinham produtos dessa cor, as pessoas só se vestiam e maquiavam com essa cor, as lojas mais populares vendiam essa cor. Ainda tem blogueiras indicando essa cor pro verão, como roupas de banho. Não é porque mudou a estação ou o ano que não podemos continuar usando, não é mesmo?





Todo ano é determinada uma cor, você já percebeu isso? E quem é que determina? 
Uma empresa chamada Pantone sediada nos Estados Unidos que é muito conhecida por seus sistemas de cores, super utilizado na indústria gráfica. Inicialmente ainda pequena, fabricava cartões de cores para empresas de cosméticos. Em 1963 foi criado o primeiro sistema de cores, e todos os anos são criadas novas edições que são um grande número de pequenos e finos cartões, impressos num dos lados com uma série de cores relacionadas e estão unidas em um livro. As cores são identificadas por números, há vários tons da mesma cor em um único cartão. Usamos esse sistema de cores sem saber como se chamava. Ou seja, eles determinam. 



E nesse verão não vai ser diferente, as cores já foram escolhidas, então use e abuse delas. Veja as 10 cores principais para esta primavera - verão.



Então agora já dá pra ter uma noção sobre as cores, de onde vem, porque essas são as cores. Ok, quem determina já sabemos, quem evidencia as tendências são as mídias, principalmente blogs e revistas quem falam sobre moda. A moda é linda, a história que envolve ela e como tudo se transformou com o tempo. Nas passarelas vemos aqueles cortes esquisitos aos olhos dos leigos, mas são apenas inspirações e conceitos para mostrar a inovação, a reprodução, renovação de conceitos já usados e que de 2 em 2 anos voltam. 

A sociedade determina tantas coisas que temos que fazer, comer, usar, vestir, influenciam no nosso comportamento, no nosso cotidiano, não somos obrigados a seguir regras, padrões e modismos, você é livre pra usar e fazer o que quiser. As blogueiras de moda pregam tendências, modificam todo o seu vestuário em função de uma tendência e nós meros mortais não precisamos seguir a risca tudo o que dizem. Temos que fazer coisas condizentes com a nossa realidade e vontade. Não precisa ser refém dos padrões pra ser feliz.

Isso tudo está meio contraditório né? Eu sei. Da mesma maneira que acho muito legal a moda, cores, cortes e tendências, saber do porquê daquela roupa, de todas essas cores, também acho que ninguém é obrigado a seguir o que ditam, temos que ter liberdade de fazer a escolha certa pra nós e não para fazer parte de um grupo que só usa tendência, por exemplo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade