Retrospectiva 2015 | 18 metas possíveis



O ano de 2015 foi um ano de liberdade. Voltei pra casa depois de tanto tempo fora e principalmente pra dentro de mim mesma, pro meu lugar de origem que não deveria ter saído nunca. Conheci muitas pessoas legais no Shopping onde trabalhei durante um ano, era bom, legal e divertido, até a empresa falir e me demitir. Até abril estava presa e me libertei. 

De aniversário, fui no show da Karol Conka que teve aqui em Porto Alegre e fiquei mega feliz de ter conseguido tirar foto com ela, mesmo sem ter levado celular, porém fiz uma camiseta com a nova música dela na época que é a "Tombei" e ela muito Diva, tirou a nossa foto com o celular dela e postou a foto no Instagram. 



Fiquei o ano todo me cobrando que tinha que fazer algo da vida, tomar um rumo, na verdade a sociedade cobra muito isso da gente, nos deixamos levar e ficamos comparando a vida das pessoas ao nosso redor que tem a mesma idade ou menos e que já tem várias coisas ou fazem várias coisas. Só que com isso tudo aprendi que não somos iguais, nossas vidas são diferentes, as oportunidades são diferentes, tudo é diferente, os organismos são diferentes. Parei com o desespero, calei ele por alguns instantes. 

Estou mais calma com relação à isso, pois antes estava enlouquecida, sendo que nem sabia o que queria fazer, quais caminhos traçar e seguir, agora já sei o que fazer, só tenho que ir agindo e esperar o tempo ajudar, que nem massa de pão. Um dia de cada vez, um passo de cada vez e tudo vai dar certo.

Consegui separar os conhecidos dos amigos, finalmente. E ver que as pessoas que sempre diziam que iam sentir minha falta quando eu fosse embora realmente não sentem, porque não me procuram de maneira alguma, estou agindo da mesma maneira. Antes eu só corria atrás das pessoas e elas desviavam, agora já sei identificar quando querem e quando não querem. Tudo na vida é aprendizado. 

Os fatos não ficam organizados por meses e eu não me lembro de grande parte dos fatos, mas as coisas mais marcantes foram essas que aconteceram nesse ano que passou bem rapidinho, tive essa impressão/sensação talvez por trabalhar em shopping que é puxado. 

No ano passado e em todos os outros anos da minha vida nunca estipulei metas, sou muito preguiçosa pra seguir uma lista de coisas, porém nesse ano vou fazer uma mini listinha de coisas possíveis que posso fazer e que talvez também possa te inspirar, ser menos preguiçosa vai fazer parte certamente.

Espero que vocês tenham lido até o final, me puxei na escrita, mas não falei nem metade, se ficasse falando detalhadamente daria uns 5 textos maiores que esse. Vamos pras metas maravilindas que tu também vai realizar.

  1. Ter mais calma
  2. Ser mais organizada
  3. Amar - se mais 
  4. Valorizar - se
  5. Não subestimar - se
  6. Ver o lado bom de tudo
  7. Sair da zona de conforto
  8. Arrumar o roupeiro
  9. Escrever mais posts 
  10. Conhecer mais pessoas
  11. Dispensar o que não me faz bem
  12. Ler mais livros - no mínimo 2 no mês
  13. Aprender coisas novas
  14. Estudar
  15. Trabalhar no que eu gosto
  16. Dedicar - me mais ao blog
  17. Ser menos preguiçosa
  18. Ser feliz
Pra uma pessoa que nunca foi muito fã de metas, de inicio essa quantidade tá boa. Coisas possíveis e que não exigem muito esforço, não tem muita dificuldade, só dar a mão pra força de vontade e realizar. 

Desejo pra você um ano novo muito feliz, só com coisas e pessoas boas. Feliz Ano Novo! 

Comentários

  1. Ódio do blogger, vou ter que reescrever o comentário kkkkk

    Então, bora fazer um 2016 com mais sentimentos de autoconfiança e menos sentimentos tóxicos!

    Meu 2015 também foi um ano de muito aprendizado, vc deve saber, afinal tem acompanhado meus posts. Confesso que não estou entrando em 2016 com tanta expectativa que entrei em 2015, mas vou deixar o ano me surpreender. Tenho certeza de que vai.

    Muita luz.
    Beijos.
    Allan.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade