Você precisa assistir: Viver de mim - Documentário


Viver de mim retrata a opinião de 5 mulheres paulistanas de diferentes idades, com filhos e sem, casadas ou não, usando as suas experiências para falar sobre como é ser mulher nessa sociedade tão machista e opressora, não só como ser mulher, também sobre sexo, orgasmo, relacionamentos e filhos. Ser mulher nessa sociedade é trabalhoso, temos que enfrentar um leão por dia todos os dias, pior ainda é ser negra ou trans e pobre, porque o preconceito e a opressão é bem maior. Ser mulher não é apenas os órgãos genitais que determinam isso, são as atitudes também. 



A equipe que criou e produziu o documentário também falou sobre os mesmos temas em um vídeo a parte.



De uma maneira ou outra ele nos aproxima mais uma das outras, pois os pensamentos muitas vezes são iguais, nos identificamos muito, pois sofremos represálias também em diversas ocasiões. O que temos que fazer é ir contra aos tabus, que na verdade não são mais tabus, porque todo mundo tem um orgasmo, quer se tornar mulher tanto no físico quanto nos atos, não quer ter filhos ou quer ter muitos, temos que nos impõr mais e não deixar que nos façam baixar a cabeça e aceitar o que determinam pra nós. Nós temos força, poder e somos donas de nossos corpos. 

Comentários

  1. Vira e mexe estou assistindo filmes, vlogs ou até mesmo documentários sobre esse tema complexo, bonito, diferente que é a mulher. Acho legal ter a mente aberta para enxergar o cotidiano de semelhantes de um jeito distinto do qual a gente tá acostumado. Agregar valor com a experiência.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade