#BEDA2 - A essência da Família



Todos nós temos uma tia que pergunta dos namorados, um tio que manda você comer o tempo todo nas festas de família em datas comemorativas, tais como: aniversário da bisavó, dia das mães, sexta - feira santa, natal e ano novo basicamente, fora as festas de casamento dos tios, aniversário dos primos, enfim. 

A convivência em demasia faz com que você conheça todas as faces das pessoas, não apenas a receptiva de anfitrião, como também o mau humor, a falta de vontade de ter visitas em casa, mesmo que estas você tenha visto nascer. Tem dias que assim como eles estamos sem vontade também, porém lá no fundo cada parente tem algo pra nos ensinar, seja virtudes e princípios ou a comer algo que você ainda não conhecia. 

A essência das reuniões em família, é mágica e única. Tudo bem que por muitas vezes vamos por obrigação, pra não ficarem falando depois. O principal é ir de peito aberto, pra conversar, ouvir as histórias que por muitas vezes repetem - se e você sempre tem a mesma reação, mesmo sabendo qual é o final, sempre vai rir, algumas são novas, ficamos surpresos de saber dos fatos de mil novecentos e lá vai bolinha e o quanto contribui para a nossa evolução como pessoa. Repare e perceba.

Aproveite os momentos do lado dos parentes (todo mundo chama de família, particularmente chamo de família apenas quem mora comigo e o restante são parentes), dos mais novos aos mais velhos e dos mais velhos aos mais novos, não perca os principais momentos que são nas datas comemorativas que acontecem as festas, que todos reúnem - se, bebem, comem e dão risada.  

Não guarde rancor, cultive o amor e seja feliz nesses pequenos momentos, que são grandiosos. 











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade