#BEDA4: Reconhecimento? Não tá tendo

Falo nada, só observo você perdendo as pessoas por falta de reconhecimento


Uma das necessidades básicas do ser humano é o reconhecimento, a maioria diz que só o dinheiro basta, cá entre nós, não basta. Você trabalha o mês inteiro pra exercer todas as atividades que a sua profissão determina, chega cedo, sai tarde, faz além do que tem que fazer, pra chegar alguém e dizer que não fazemos mais que a nossa obrigação por sermos pagos por isso. 

As coisas não funcionam assim, o que seria das empresas se só tivessem funcionários que fazer o arroz com feijão básico? Será que o Facebook seria do jeito que é e teria tomado a proporção que tomou? E o Google, ah o que seria de dele? Se o funcionário não for valorizado, ele não dará o melhor de si todos os dias e as empresas irão decair, porque o que faz o "feijão com arroz" não para de fazer, continua fazendo, mas o suficiente para não ser demitido, nem repreendido, faz o básico do básico para o seu setor não parar e dizerem que não faz nada.

Ao contrário dos basicões de plantão, tem o bom funcionário que chega mais cedo, adianta o trabalho, ensina os novos colegas com carinho e dedicação, veste a camiseta da empresa, doa - se, por gostar do que faz, e não estar ali todos os dias da semana por precisar do salário para sustentar - se. 
Dedicar - se além do que é necessário é uma das melhores qualidades que um empregador pode encontrar em um funcionário, quem sabe um dia eles aprendam a valorizar como deve - se e é merecido, só assim irá diminuir a alta rotatividade de pessoas em sua empresa e deixaremos de ser de ser apenas números. 









Comentários

  1. Reconhecimento é importante sim. Concordo com você. Acho que o reconhecimento sincero é combustível para fazer a pessoa seguir em frente e melhorar constantemente. é necessário motivar sempre.

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem reconhecimento não há produção com qualidade, seja lá o que você fizer.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Primeiro dia do mês - Uma nova trajetória

Conheça a Custom Necklace

Livre, liberta, liberdade